segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Eleições 2014: esquisitices grandiosas em Assú

Após muito convencê, eis que o prefeito do Assú encontrou o seu ponto de equilíbrio eleitoral: coordenará a campanha de Henrique Alves em Assú e apoiará Ricardo Mota, Fábio Faria (os principais assessores, familiares e vereadores mais próximos de Ivan, fecharam com Rafael Mota), Fátima Bezerra (parte da base aliada de Ivan está com Wilma de Faria) e Henrique Alves. 

Por outro lado, tipo para não desagradar demais a Fábio Faria (que destinou cerca de 8 milhões de reais em emendas para o Assú), Ivan Júnior deu um jeito de indicar seu fiel escudeiro para coordenar a campanha de Robson Faria: Patrício Junior.

Pois ééé... Patricio é aquele rapaz que Ivan Júnior queria porque queria que fosse seu vice. Quando descobriu que o vice deveria ser indicado pelo PMDB, pronto, mandou o amigo assinar a ficha de filiação desta agremiação. No entanto, Henrique Alves percebendo a manobra e desconhecendo o histórico bacurau de Patrício Júnior, não aceitou a indicação e assim, Ivan teve que aturar um vice bacurau e agora tenta arrumar espaços políticos para o amigo. 

Será que vai dar certo? Dar para discutir estratégias para vencer a guerra (eleições) com o inimigo? Será mesmo que Henrique e Robson acreditam no empenho e comprometimento dos coordenadores de suas campanhas em Assú? 

A coisa é tão simbiótica, que após reunião que definiu a ida de Robson a Assú (mês passado), realizada na residencia de Patrício Júnior, este saiu para encontrar-se com o fiel amigo Ivan Júnior e... num é que no dia que Ivan foi em uma emissora local de rádio reafirmar a ida de Henrique a Assú e seu papel de coordenador, eis que novamente o amigo Patrício Júnior aparece para lhe dar apoio. Aaahh, Patrício Júnior foi recebido pelos presentes ao estúdio (vereadores aliados, cargos comissionados...) da rádio, como candidato à sucessão de Ivan. Vamos concordar, é muita esquisitice, né não?

Beeem, o pior deste acordo todo entre os amigos é que a campanha tanto de Henrique quanto de Robson anda meio que a passos de tartaruga. Ivan ainda tentou umas caminhadas (com os cargos comissionados e terceirizados da prefeitura), mas já Patrício... a sorte que alguns cargos da prefeitura não votam em Henrique, porque segue, 'as escondidas', Patrício. Oxalá!!

- Aaahh, no último sábado aconteceu uma movimentação política na cidade do Assú, a qual contou com a presença de Henrique Alves. A movimentação foi puxada por Ivan Júnior, que contou com o apoio de Fafá Rosado/Leonardo Nogueira, Ricardo/Rafael Mota... (que levaram caravanas), além da presença dos cargos comissionados/terceirizados da prefeitura (cerca de 2 mil). O PMDB assuense também arregaçou as mangas e levou os bacuraus históricos para aplaudir e ouvir Henrique Alves e cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário