segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Assú:: Semana do bebê de Assú começa logo mais

Tentando pelo menos uma classificação razoável no Selo Unicef, eis que a secretaria de saúde de Assú dará inicio logo mais a Semana do Bebê, a qual tem o tema: Todos juntos pela primeira infância.

O evento contará com uma programação que inclui atividades educativas, recreativas e culturais e oficinas que envolverão, teoricamente, toda a comunidade e em especial: estudantes, profissionais das áreas de saúde, e educação, assistentes sociais, servidores municipais além, é claro, pais, mães e crianças.

Durante a Semana do Bebê, a secretaria de saúde de Assú que tão somente executa atividades que compõem o calendário do Ministério da Saúde (peeense numa pasta desprovida de criatividade!) incluiu na programação, palestra  e apresentação de vídeo sobre Parto humanizado. Uuuffa, as parturientes de Assú não conta, na prática, com assistência da saúde municipal, a não ser para transporta-las para outros municípios (quando o HRNIS não consegue absorver esta demanda), onde lá, poderão parir. Maass... não custa saber como funciona, né mesmo?

Bem, a programação também prevê curso de biscut; atividades físicas; palestras sobre: alimentação saudável;  sexo, sexualidade, gravidez na adolescência e aborto; e cuidados com o recém nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário