terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção nas agências

Milhares de cartas enviadas por crianças de escolas públicas e comunidades carentes ao Papai Noel estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios. Em cada uma delas, palavras e desenhos traduzem os sonhos de meninos e meninas.

Brinquedos como bola e boneca, calçados e material escolar estão entre os mais pedidos pelas crianças. Além do estímulo à escrita através do lúdico, a campanha pretende disseminar valores como a solidariedade entre as crianças.

Em 2014 a Campanha Papai Noel dos Correios comemora sua 25ª edição. A ação tem por objetivo principal responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, mais de 60 instituições públicas de ensino, todas situadas em áreas carentes, estão sendo contempladas pelo projeto, cujo público-alvo são os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além de Natal e Região Metropolitana, as pessoas interessadas em adotar cartinhas podem procurar as agências dos Correios de Currais Novos, Mossoró, Açu, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e Santa Cruz.

Mas atenção aos prazos da campanha: o período de “apadrinhamento” vai até 10 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. Os Correios se responsabilizarão pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independente da obtenção do presente solicitado, todas receberão uma carta-resposta do Papai Noel.

As pessoas interessadas podem mobilizar vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares para colaborarem com o Papai Noel dos Correios, ajudando a tirar os sonhos das crianças do papel. Dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenação da campanha, através dos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo e-mail ascom-rn@correios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário