sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estudante de Ipanguaçu é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

O estudante Carlos Camilo Batista Vieira, aluno do 9º ano da Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, é um dos finalistas de todo o Brasil no gênero crônica da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) – Escrevendo o Futuro.

O anuncio foi feito nesta última quarta-feira (12) em Porto Alegre/RS, onde estavam reunidos os 125 semifinalistas de todo o Brasil dentro do gênero. 

Carlos Camilo é autor da crônica, “Só entra quem pode" e agora participará da final, em Brasília, previsto para dezembro desse ano. O cronista concorre agora como melhor produção textual dentro do gênero crônica. Camilo foi orientado pela professora de língua portuguesa, Diana Lopes Bezerra, que o acompanhou nas oficinas regionais no estado do RS. 

O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário