sexta-feira, 31 de março de 2017

Assú: consumo consciente da água motiva audiência pública na Câmara

Uma audiência pública ocorrida nesta quinta-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal do Assú discutiu a temática da crise hídrica e o consumo consciente e a valorização da água. A questão foi discutida a partir de uma proposição do mandato da vereadora Delkiza Cavalcante (PSDC). 

O momento oportunizou um amplo conhecimento em torno da problemática vivida no município do Assú a partir das informações apresentadas pelos diversos representantes de órgãos ligados a gestão e estudos da água, além de entidades envolvidas nas causas da comunidade.

Entre os relatos ocorreu a apresentação das ações tomadas pela CAERN para garantir o abastecimento de uma rede de 60 mil ligações que dependem da Regional Assú a partir do rio Piranhas/Açu e os passos dados pela SEMARH para recuperação do canal do Piató. A igreja católica buscou alertar sobre a necessidade de cuidar e proteger a natureza, reforçando o tema da Campanha da Fraternidade 2017 que trata de “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”. 

- com informações da assessorias de imprensa da vereadora Delkiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário