quarta-feira, 15 de março de 2017

Natal: Servidores passam por treinamento sobre uso dor Prontuário Eletrônico Cidadão

Nesta quarta-feira (15) até a sexta-feira (17), diretores e responsáveis técnicos das unidades de saúde de Natal estão passando por um treinamento para a utilização do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), ferramenta que faz parte do e-SUS. 


Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 600 computadores que já estão sendo instalados nas unidades. Nesses computadores, ficaram armazenados em um sistema os dados de todos os pacientes que buscam atendimento na rede municipal. 

Durantes os treinamentos, que ocorrem no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e têm parceria com a prefeitura de Guamaré – que já implantou o PEC – os servidores não apenas aprendem como utilizar o sistema, mas também passam a ser multiplicadores que irão disseminar o aprendizado para outros profissionais da rede. 

O e-SUS/AB PEC possui ferramentas para cadastro dos indivíduos no território, gestão da agenda dos profissionais, acolhimento à demanda espontânea, atendimento individual e registro de atividades coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário