terça-feira, 6 de agosto de 2019

Educação ambiental: Idema promove curso para professores

Com o objetivo de multiplicar conhecimento sobre educação ambiental em sala de aula, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, através do Parque das Dunas e da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (Spea), promoverá, de 10 a 13 de setembro, a V edição do “Curso em Educação Ambiental: da teoria à prática”, destinado aos professores da rede pública de ensino.

São ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, através do site do Parque das Dunas (www.parquedasdunas.rn.gov.br). O curso contribuirá para a compreensão dos princípios da responsabilidade ambiental e de que forma os profissionais em educação podem aplicar os conhecimentos em sala de aula.

O curso abrirá a discussão para os principais problemas ambientais encontrados na atualidade, além de mostrar os ecossistemas encontrados no Brasil e no Estado do Rio Grande do Norte. O conteúdo programático será baseado em pontos principais: Introdução a Educação Ambiental, Educação Ambiental e Espaços não Formais de Ensino, Sustentabilidade, Educação Ambiental de forma transversal no ensino e Elaboração de Projetos. Inseridas nos temas principais, estarão atividades em grupo, aulas de campo, exibição de vídeos, discussões e dinâmicas que ressaltam a importância de se trabalhar a questão ambiental nas escolas.

O formulário de inscrição, disponível no site do Parque, precisa ser preenchido e enviado para: cursoeaparquedasdunas@gmail.com. A divulgação do resultado será no dia 26 de agosto. O curso acontecerá no auditório do Parque das Dunas, das 8h às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário