terça-feira, 6 de agosto de 2019

Santa Cruz: FACISA promove Projeto Chá das Cinco em atenção ao idoso

A Faculdade de Ciências do Trairi (FACISA), realiza na sexta-feira, 9, às 15h, na Sala 2 do Bloco 1, o encontro mensal do Projeto Chá das cinco – conversando e convivendo com idosos. O objetivo principal do projeto é proporcionar oficinas mensais sobre temáticas relacionadas à saúde do idoso, proporcionando um espaço de troca de conhecimentos e afetividade. 

A professora Luciana Fernandes de Medeiros ressalta na justificativa do projeto que, sabemos que o processo de envelhecimento é natural, mas, em sociedades como a nossa, o idoso tende a ser visto como inútil e improdutivo. Há um alto índice de adoecimento mental em função dessas sensações de vazio existencial e perda do sentido, e também sentimentos de abandono e solidão. 

Além da professora Luciana Fernandes, professora adjunta do Curso de Psicologia da FACISA e coordenadora, atuam no Chá das cinco a professora Luciane Paula Batista, doutora em Enfermagem, com atuação na área de Filosofia, Saúde e Sociedade, e a discente Ana Carolina Bezerra de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário