terça-feira, 27 de agosto de 2019

Prefeitura promove Viva Natal nas Praças no sábado

A Prefeitura de Natal preparou uma programação toda especial para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física. No próximo sábado (31/08), a partir das 15 horas, acontecerá uma edição especial do projeto Viva Natal nas Praças, reunindo uma série de atividades, que serão realizadas nas quatro regiões da cidade. A iniciativa será realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), Conselho Federal de Educação Física (CREF), UniRN, UnP, Uniasselve, Universidade Maurício de Nassau, Fanec, Estácio de Sá e UniFacex.

Acontecerão jogos de basquete, futebol, treino funcional, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, atividades rítmicas, culturais, caminhadas, palestras sobre saúde e qualidade de vida, badminton, esportes adaptados, recreação e dança.

As praças beneficiadas serão as seguintes: Praça Iapissara Aguiar (Panatis III); Praça de Neópolis (Rua Alameda dos Eucaliptos); Praça Henrique Carlone (Ponta Negra); Praça da rua Mirabeau Pereira, Alecrim; Praça Luiz Raimundo de Souza, Praia do Meio e a Praça vizinha à Igreja de Candelária.

Em Candelária, o público vai participar de atividades recreativas, circuito funcional e dança. No Alecrim, haverá apresentação de capoeira e outras lutas, basquete, badminton, boliche e bola ao arco, atividades recreativas e ações de saúde. Na Praia do Meio, acontecerão jogos de estafeta, partidas de futsal e basquete, dança e a realização de uma gincana. Os moradores do Panatis III vão ter a chance de praticar aulas de funcional, atividades rítmicas e terão orientações sobre boas práticas de saúde. Em Neópolis, a programação será intensa e contará com uma caminhada para os idosos, diversas atividades esportivas e recreativas, aferição e pressão arterial e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário