terça-feira, 6 de agosto de 2019

Fecomércio e Conselho de Cultura se dizem a favor da demolição do Reis Magos

Imagem relacionadaA Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) e o relator do processo que analisa o pedido de tombamento do antigo Hotel Reis Magos no Conselho Estadual de Cultura, Diógenes da Cunha Lima, se disseram a favor da demolição do prédio, protagonista de uma disputa envolvendo o setor econômico potiguar e aqueles que desejam seu tombamento.

A Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio também se posicionou favoravelmente à demolição da estrutura do Hotel Reis Magos. Através de uma nota, publicada no site da instituição, a Câmara afirmou que o destino do imóvel deveria ser definido pelo grupo empresarial que o adquiriu, já que se trata de uma questão de exploração comercial.

O Conselho Estadual de Cultura votou há algumas emanas, por ampla maioria (9 a 1), contra o tombamento da estrutura que ainda resta do antigo hotel, à mostra em plena orla urbana, na praia do Meio.

O grupo Hotéis Pernambuco, proprietário do antigo Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, em Natal, recebeu, desde o mês de maio, o aval do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, para a demolição do imóvel que está abandonado e em péssimo estado de conservação. A decisão foi concedida por maioria de votos dos os desembargadores do TRF5, negando provimento à apelação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que desejava impedir a demolição. O relatório do Conselho Estadual de Cultura ratificou a decisão judicial, posicionando-se contra o tombamento do prédio e a favor do processo de derrubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário