segunda-feira, 3 de agosto de 2020

CAERN: 10 mil consumidores negociaram débitos durante pandemia

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) atingiu a marca de 10 mil negociações de débitos entre os meses de abril e julho de 2020, período que corresponde ao período de pandemia da covid-19.

Segundo o órgão, a companhia ofertou vantagens diferenciadas durante esse momento. Com a negociação, os usuários puderam solicitar a sua religação ao sistema e ficar em situação regular. Ao todo, o valor total negociado pela Companhia é de R$ 9,7 milhões. 

Para os pagamentos à vista e parcelados, serão dispensados os juros e multa por atraso. A correção monetária será mantida. A entrada mínima passa a ser 5% do valor do débito e o prazo máximo para parcelamentos será mantido em 36 meses. Em todos os parcelamentos feitos, a parcela a ser paga não pode ser inferior a 50% do valor da fatura média do cliente.

O usuário com dívida atrasada também pode fazer outro parcelamento, mesmo que já esteja pagando parcelas de uma negociação anterior. Nesse caso, o valor da dívida a ser negociada é somado ao saldo devedor restante do parcelamento anterior e o total é parcelado em até 36 meses, com entrada de mínima, nessa campanha, de 10%.

As campanhas de renegociação que a Caern vem editando têm o objetivo de diminuir a inadimplência. Para fazer o acordo, o cliente deve acessar a Agência Virtual em caern.com.br e acessar o link parcelamento de débitos. Para negociar presencialmente é preciso agendar também na Agência Virtual e selecionar a opção Negociação de Débitos/Parcelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário