sábado, 10 de setembro de 2011

Carnaubais em polvorosa

Teve inicio ontem e prosseguirá até o próximo domingo (18/09) a festa em homenagem a emancipação política de Carnaubais. As comemorações contam de shows musicais, desfiles cívicos, exposições e feira de negócios.


Carnaubais que ao longo de sua história demonstrou que não só sabe a hora de correr atrás de seus sonhos, mas e principalmente, realiza-os, está neste ano quase concretizando mais um sonho: o asfaltamento da Estrada da Castanha, estrada está que impulsionará o desenvolvimento econômico do Vale do Açu.

Essa semana, através de propositura do deputado estadual George Soares, a governadora Rosalba Ciarline ratificou a certidão que garante que a estrada que ligar Carnaubais a Serra do Mel se denominará de Estrada da Castanha, bem como a Petrobrás já garantiu que viabilizará a matéria prima necessária para o asfaltamento desta Estrada, fato que representa a viabilidade da obra e principalmente, a certeza de que a execução da mesma se avizinha, e se avizinha, rapidamente.

Ademais, a antiga Santa Luzia também anda a se divertir com as querelas envolvendo os políticos da cidade. Em ano pré-eleitoral, tem candidato pra todos os gostos, todos a prefeito. Até agora o único candidato a vice prefeito é o atual vice prefeito, o qual participará do processo eleitoral do próximo ano como candidato a vice do atual prefeito.

Pra demonstrar harmonia, os candidatos a prefeito da ala oposicionista juram que formarão uma chapa única visando derrotarem o atual prefeito e vice prefeito. O problema do imbróglio, é que eles andam a conversar muito (reunião pra cá, reunião pra lá) e todos esperam que uma pesquisa a ser realizada lá para o próximo ano diga qual deles será o prefeito e qual o vice e quais concorrerão a vereador. Esperar que até a realização dessa pesquisa eles continuem a conversar amigavelmente.

Maass, como perguntar não ofende: será que Dinarte Diniz que até pouco tempo (cerca de 30 dias) era assuense ‘da gema’ e agora virou morador e eleitor de Carnaubais está disposto a se contentar com uma candidatura de vice? E de vereador? Difícil... Os investimentos com o festival dos pais, aluguel de casa, reuniões para conhecer os eleitores e moradores de Carnaubais, passeios para conhecer os vários pontos da cidade... outro cargo que não seja o de prefeito, é impensável.

E quanto à recentíssima ex secretária de educação da atual administração e agora vereadora de oposição Giany Wanderley, ela aceitará se candidatar a vice de Dinarte? Claro que aceitará. Como é claro também que já anda a articular um nome de sua inteira confiança (alguém não só de sua família, mas bem próximo a ela) para candidatar-se a vereador e assumir o lugar na próxima legislatura, que ela acredita fazer parte de seu espolio familiar. Beemmm, o tempo, as cartas, os oráculos, tudo, tudinho afirmam que Giany e o espólio por ela adquirido, não levam muito jeito para a oposição. A não ser, claro, quando ouvem algum anuncio que exista a possibilidade de naufrágio. A decisão de pegar o bote é imediata, irrefletida mesmo. Maaass, em caso de descobrirem que o alerta era falso, duvidem não, pedirão para os que se surpreenderam com a vista daquele bote ao mar, joguem a corda. Eééé, o tempo passa, mas a observação do comportamento de alguns políticos ao longo do tempo diz muito sobre qual ou quais serão seus comportamentos futuros

Quanto aos demais integrantes deste imbróglio, ou a oposição se divide e terá mais de um candidato a prefeito ou a ex Santa Luzia verá pela primeira vez, muitos candidatos ao legislativo, com discurso de candidato a prefeito. Uma belezura. Como tudo tem seu lado positivo, Carnaubais terá um legislativo em 2013 de altíssimo nível. Todos com ‘gabarito’ para serem prefeito, mas que em nome de uma Carnaubais... optaram para serem vereadores. Torcer para que não digam que foi por que o povo quis.

Um comentário:

  1. Dinarte é um forasteiro. Que serviço prestado esse senhor tem a comunidade de Carnaubais. O que ele quer é status politico, já que nunca teve como emplacar seu nome nem o do seu filho Wild em Assu, agora se acha com o direito de chegar em Carnaubais e logo querer ser prefeito. Calma, trabalhe antes, desenvolva um trabalho junto a população e depois venha concorrer. A vez continua com Luizinho, pode ter certeza disso.

    ResponderExcluir