segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em entrevista, Rosalba Ciarline, descarta a possibilidade de pagamento

A direção do SINAI foi surpreendida no sábado, 03/09, ao ler uma entrevista da Governadora Rosalba Ciarline em um jornal de circulação da cidade do Natal onde ela dizia que estava descartada a possibilidade do Executivo começar a implantar o reajuste do funcionalismo público a partir deste mês. Na mesma entrevista ela disse ainda que o Governo fará agora no mês de setembro apenas a convocação de cada categoria para negociar como serão implantados os planos de cargos e salários que estabelecem aumentos, mas sem data para as aplicações.

  Ora, a negociação foi feita com o Governo, com um dos representantes oficiais de sua gestão, o secretário-chefe da Casa  Civil, Paulo de Tarso. Todas as conversas aconteceram no Palácio Governamental, na Casa Civil. O acordo para pagamento das demais parcelas em atraso dos Planos de Carreira das várias categorias em greve ainda no mês de julho, foi claro. A correspondência oficial do Governo ao SINAI, através do ofício nº 1565/2011-GAC é clara quando diz em seu terceiro parágrafo afirma: "Quanto à implantação dos diversos Planos, o Governo, de setembro a dezembro próximos, tomará tal providência em parcelas iguais".  Na transcrição do texto vê-se claramente que não há condicionamento algum por parte do Governo quanto a essa questão. Ademais, categorias e representantes sindicais dos vários segmentos do funcionalismo público estadual em greve dão conta disso. A condição para finalização do movimento grevista que assolou o Estado do RN nos últimos meses foi a de pagamento dos Planos. Agora vem a Governadora dizer que tudo é uma questão de interpretação? Que o no mês de setembro iríamos continuar as negociações. Que negociações, senhora Governadora? Já fizemos isso. A hora agora é de pagar.

  Mesmo não entendendo o porquê da declaração da senhora Rosalba Ciarline, de forma extemporânea, as direções dos Sindicatos com Planos pendentes de pagamento estão se articulando e, caso a situação seja perpetuada na imprensa, mesmo sem um comunicado oficial por parte do Governo, iremos em busca de uma audiência o mais rápido possível, declara Santino Arruda, presidente do SINAI/RN.

Leia aqui o documento que foi enviado pelo Governo ao Sinai sobre a implementação dos Planos de Carreira a partir de setembro.




- Matéria encaminhada por Edimilson José

Nenhum comentário:

Postar um comentário