sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não publiquei, mass... mió publicar agora!

Esclarecimento à População de Assu

      A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, por meio do presente, tendo em vista a publicação de matéria neste conceituado veículo de comunicação, no dia 03 de setembro, que informa estar a Prefeitura do Município de Assu sob suspeita de desvio de recursos públicos no Transporte Escolar, esclarece o seguinte:
1       A Portaria 1.106/2011 SEEC/GS, publica no dia 01 de setembro de 2011, no Diário Oficial do Estado, cita, apenas, a apuração de eventuais irregularidades na execução do Programa de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte (PETERN) e do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), no município de Assu, sem qualquer menção à Prefeitura Municipal.
2       Vale ressaltar que não consta, na referida Portaria, qualquer alusão a suspeita de desvio de recursos públicos por para da Prefeitura, mas sim, possíveis irregularidades na execução dos programas no município.
3       Vale registrar, por fim, que tal medida tem como objetivo o fortalecimento da execução do Transporte Escolar no Município de Assu.

Natal, 05 de setembro de 2011.


 - Nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Assú

Obs.: Embora não lembre que tenha publicado nada, nadica de nada a respeito dessa suspeita, sinto-me infinitamente lisonjeada pelo “conceituado veiculo de comunicação”. Quanto ao teor da Nota enviada pela assessoria de imprensa da PMA, confesso, não entendi nadica de nada mesmo.

Tudo bem, confesso que li em vários veículos a respeito da criação de uma Comissão para apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos destinados ao custeio do transporte escolar em Assú. A Nota, em nenhum momento nega isso. No entanto, usa eufemismo para dizer que o governo do estado está mesmo é tentando descobrir se por ventura, acaso ou coisa do gênero, houve algum tipo de irregularidade na aplicação de verbas destinadas ao Programa Nacional de transporte escolar.

Peeellloooamordedeus, pra que danado reafirmar que a prefeitura do Assú não foi citada na Portaria que deu vida a tal Comissão? Quem diabos mesmo são os responsáveis pela aplicação dos recursos destinados ao transporte escolar na cidade de Assú? Aaafff!

No entanto, não custa ressaltar que a Nota faz menção a uma publicação realizada em um jornal da cidade de Mossoró, em que mencionava tal fato e publicada subsidiariamente em outros meios de comunicação do RN. Tal ressalva pode ser lida no site institucional do governo do estado. Traduzindo, a Nota acaba não desmentido as motivações que originaram a criação da tal Comissão, apenas tangiversou quanto ao teor das investigações a serem empreendidas pela mesma. Bem como não nega que tal Comissão exista, ou seja, fala pouco e não diz nada, ou melhor, principalmente não desmente nada. 

Por falar em teor, lendo a Nota, num dar pra ter a impressão que tem umas partes confusas na mesma, tipo aquela contida no item 2? Que diabos mesmo a SEEC pensou em dizer com aquele palavreado todo? E o item 3? Aaff, o que danado aquele palavreado todo está fazendo ali?


E a secretaria de estado e ainda por cima do RN? peeellloaamooordedeus! Eufemismo..., minino, reaparecestes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário