domingo, 18 de setembro de 2011

Parabéns Carnaubais

Ficheiro:Bandeira de Carnaubais-RN, Brasil.png
A cidade de Carnaubais está em festa. Hoje comemora a passagem de seu quadragésimo oitavo aniversário de emancipação política. A antiga Santa Luzia comemora essa data com muita festa, alegria, descontração... felicidade.
Através de uma lei proposta pelo então deputado estadual Olavo Montenegro, o município de Carnaubais alforria-se de Assú em 18 de setembro de 1963 e nasce com uma economia meio capenga, com administradores ‘meio que senhoriais’ e com limites não muitos delineados. Mas mesmo assim disposto a não aturar por muito tempo esses protótipos de coronéis.

No ano em que comemorava onze anos de emancipação política, Carnaubais é surpreendida por um inverno rigoroso, um verdadeiro teste para avaliar a disposição e vigor de seu povo. Dispostos a seguir em frente e consciente de que a frase daquela canção que se ouvia no rádio - quem sabe faz à hora, não espera acontecer – não era apenas um ajuntamento de palavras, resolveram arregaçar as mangas e darem as mãos para construírem uma nova cidade, desta vez lá no alto, mas bem pertinho da cidade que foi totalmente arrasada pelas águas do inverno de 1974.

Como lição aprendida deve ser ensinada, os carnaubaenses mantêm, com orgulho, a cidade antiga para que seus descendentes, moradores e visitantes possam conhecer um pouquinho de sua trajetória rumo à construção de uma cidade digna, sustentável e aprazível e que também descubram que em Carnaubais reside um povo forte, decidido, benevolente... mas de forma alguma trouxa, silente, complacente... 

Por essas e outras que carnaubais hoje completa 48 anos exigindo respeito de todos. Tá certo, fez por onde merecer.

PARABÉNS CARNAUBAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário