domingo, 18 de setembro de 2011

Se não houver reajuste, servidores do Detran farão nova greve

Publicado no Dia 16/09/2011 no Jornal Correio da Tarde
Elizângela Moura
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte poderá enfrentar uma nova onda de greves, caso não seja efetuado o pagamento da parcela do Plano de Cargo Carreira e Remuneração, acordada para ser efetuada em quatro parcelas, tendo início agora na folha de setembro.

Na tarde da última quarta-feira, representantes do Sinai, Sinte e Sintern, estiveram reunidos para traçar os rumos da conversa com o Governo.
De acordo com as informações dos representantes do Sindicato da Administração direta e indireta (SINAI/RN),a posição é unânime: "não abriremos mão do cumprimento do acordo feito entre o Governo e os vários sindicatos com planos pendentes de pagamento, declarou Santino Arruda.
Uma das categorias que já decidiram pelo retorno à greve, caso não seja feito o pagamento na folha de setembro, foi o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
Para os dirigentes do Sinai, não há mais tempo para negociação. "Essa fase já passou. A hora agora é de cumprir o acordo feito em 8 de julho, que pôs fim ao movimento grevista", destaca.
Depois das reuniões realizadas com o Governo, os Sindicatos já estão preparando as estratégias, a partir das assembleias que deverão ocorrer em suas bases, caso o Governo insista em condicionar o pagamento dos Planos à Lei de Responsabilidade Fiscal, algo que segundo os dirigentes, não estava previsto no acordo.

A próxima reunião que está agendada com os secretários de planejamento (Obery Rodrigues Júnior), da Casa Civil (Paulo e Tarso Fernandes) e com administração e recursos humanos(José Anselmo de Carvalho), será crucial para as decisões que acontecerão nas assembléias que serão realizadas com todas as categorias após o encontro na Governadoria

- Matéria encaminhada por Edimilson José
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário