sábado, 17 de setembro de 2011

Triste realidade da saúde em Assú

É por demais sabido que o SAMU foi criado para dar mais agilidade ao atendimento dos que necessitam dos serviços do sistema público e privado de saúde. Agora, no Assú, o SAMU anda a prestar serviços um pouquinho diferenciado. O paciente é atendido pela equipe, tem os primeiros socorros, é levado ao Hospital Regional doutor Nelson Inácio para fazer um tour e, lógico, aguardar a chegada de uma ambulância que o leve à Mossoró. Se o problema diagnosticado pela equipe do SAMU não necessitar que o paciente pegue pista, simples, essa última etapa é dispensada e... ele terá alta logo após conhecer as instalações do Hospital Regional.

Traduzindo: o tour pelo Regional é indispensável! 
  • O SAMU para funcionar corretamente necessita que exista hospital devidamente equipado e com equipe médica capacitada para atender a demanda por ele encaminhada. Do contrário, o SAMU não passará de uma simples equipe de primeiros socorros que trabalha em uma ambulância equipada e que tem um uniforme diferenciado.
Vendo essa foto tirada pelo pessoal do Blog de Olho no Assú fiquei a pensar: será que além das instalações internas, o Regional ainda oferta aos seus pacientes instalações externas e com direito a ventilação natural? Será que estão a testar um novo método de cura?

Ainda bem que o colchonete está sem lençol. Já pensou um lençol voando pelo entorno do Regional? Saravá!!


Um comentário: