terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deselegancia... inaceitável!

Foi no mínimo deselegante, pra não dizer infeliz, inaceitável... a atitude da assessoria da prefeitura do Assú que confeccionou e encaminhou convites para a reabertura da Casa de Cultura do Assú em nome exclusivo do prefeito Ivan Lopes Júnior. O designer desajeitado, informações equivocadas e o português sem correção, até que é ou são (?) aceitáveis. Mas esquecer que esta bendita reabertura, em grande estilo, só poderá acontecer em razão dos esforços do atual diretor da Casa, Jeová Liberato Júnior, peelllamoorrdedeus, ééé... uuufffa, deselegante!!

Tudo bem que a Casa de Cultura sediará (de forma adjacente) o Centro Cultural Fulô do Mato pertencente a prefeitura do Assú, mas daí para... geeeennnte, mio repetir: deselegante! 

Já pensou o que um homem da estirpe de Rui Barbosa diria de atitudes que nem essa?

Aaaff... Maaass... a Casa de Cultura do Assú será reaberta na próxima quinta feira (13/10), Dia do Escritor, assim por volta das 19 horas. A programação de Reabertura da Casa contará com uma rica programação cultural, elaborada por Jeová Júnior e, olhando o convite personalíssimo enviado por Vossa Excelência o prefeito do Assú, discurso egocêntrico. 

Maass, como a esperança é a ultima que morre e artistas e apreciadores da cultura não costumam dar muita importância para esse tipo de retórica, a noite promete ser de uma magnitude impar. Aliás, não só à noite, mas os dias que se seguirão, pois acreditem, Jeová Junior fará acontecer.

Aaahhh, o Convite? não publicarei. Me nego a compartilhar de atitudes... deselegantes!

Sabe..., lembrei do grande Machado de Assis, especificamente daquele trecho em que ele diz: não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. O que Machado escreveria se ainda habitasse esse mundo terreno, efêmero e vil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário