domingo, 9 de outubro de 2011

Assú: modo peculiar de administrar

Inusitadamente, o prefeito do Assú nesta última sexta feira assinou Ordem de Serviço para realização de serviço de asfaltamento de algumas ruas da cidade. Os serviços autorizados pela O.S. serão custeados pelos recursos advindos de emenda parlamentar apresentada pelo deputado ‘gato’ Fábio Faria e serão realizados por uma empresa sediada na cidade a qual ganhou processo licitatório há bastante tempo.
Onde estar o inusitado da ação de Ivan Lopes Júnior? Digamos... no ato formal. Derna de quando a O.S. é assinada após a realização do serviço? Por onde anda mesmo os assessores de Vossa Excelência que esqueceram essa lição básica de introdução a administração pública? Ah tá... eles não possuem histórico de bons alunos. O pior é que... beeemmm, nada impede que o controle interno aconselhe que o pagamento do serviço seja feito através de processo de indenização. Aaafff.
  • Maaass... vamos concordar, a Rua da Rodoviária bem que merecia ser asfaltada, bem como as demais ruas contempladas com os recursos da emenda do deputado ‘gato’, algumas delas, inclusive, já foram asfaltadas. Saravá!!
  • Cá pra nós, os assessores de Vossa Excelência bem que da próxima vez podem aconselhá-lo a visitar a obra/serviço e lá fazer um furdunço, né não? Já pensou que se seguirmos o raciocínio divulgado e posto em prática por Vossa Excelência e equipe, a empresa começou a realizar o serviço por conta e risco. E olha que asfalto não é um objeto muito barato não! Peeennnse numa empresa corajosa!


Aaahhh, os recursos advindos desta emenda, os quais totalizam mais de um milhão e meio de reais, tinham sido suspensos e só foram liberados agora, após a escolha do presidente do PSD, partido do ‘gato’. O escolhido foi Odelmo de Moura Rodrigues, que estava lá a olhar a beleza do pretume do asfalto e a testemunhar a assinatura de um papel... Inócuo.
Maasss... Odelmo também aproveitou a ocasião para apreciar o gostinho que tem a presidência de um partido. Há quem diga que ele está adorando o sabor e já descobriu até que os aromas também são muito agradáveis.

Pois éé... é por essas e outras que fica difícil acreditar em "forças ocultas". Recordando Jânio Quadros, se não fosse os piripacos que ele insistia em encenar que estava tendo, talvez tivesse conquistado o apoio dos brasileiros e do Congresso e ai... a história do Brasil seria outra. Melhor? impossível saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário