quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Trabalho e...trabalho

No último trimestre do ano de 2011 a prefeitura do Assú resolveu intensificar os aditivos de obras, serviços e aquisições. Nesse meio estão os serviços de recuperação de estradas e aquisição de medicamentos. 

No caso da recuperação de estradas, o aditamento supera os setenta mil reais e não causou nenhuma surpresa, uma vez que é por demais sabido que quase a totalidade dos contratos da secretaria de infraestrutura são aditados, tanto em valor quanto em prazo. Maass, as razões que 'motivaram' este aditamento foi entre outras, o aumento da população, a necessidade de se abrir novas vias e... as chuvas que insistem  em continuar caindo no solo assuense.

Prá surpresa geral, não é que a secretaria de saúde está começando a entrar no pário! Pois éé... anda aditando um bocado de coisa, entre elas a aquisição de medicamentos para serem distribuídos com a população carente e para tanto, tascou lá na justificativa que o aditamento tinha como razão... o acréscimo da demanda com o Pronto Atendimento. Maasss... bem, é por demais sabido que o Pronto Atendimento anda funcionando como consultório, tipo, posto de saúde. Inúmeras consultas são marcadas e realizadas neste lugar que tem como função atender casos de baixa complexidade, tipo, suturas. 

Como os medicamentos aditados são quase todos de uso controlado pelo Ministério de Saúde e de uso continuo, o que danado o Pronto Atendimento está fazendo para usar tanto esses medicamentos? Beemm... levando em conta a quantidade de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem contratados para dar plantão lá, realmente, o Pronto Atendimento deve ter uma demanda e tanto! Será que o P.A. também anda entregando medicamentos aos pacientes? Será?

A propósito: os aditamentos andam dando trabalho e demandando tantos esforços que a prefeitura do Assú anda a esquecer de olhar e atender as recomendações feitas até pelo CGU. A trabalheira é grande!

Um comentário:

  1. Ana Valquiria,

    Voce relatou/comentou muito bem os ajeitados, digo Aditivos. Agora, minha querida, o que mais me intriga, é que tudo isto "nas barbas" do Ministério Público e até onde sabemos a omissão impera. É como voce costuma dizer: sangue de Cristooo.
    Ednalva Souza

    ResponderExcluir