sábado, 1 de outubro de 2011

Sinuca de bico

E por falar em vereadores do Assú, num é que trinta por cento dos mesmos poderão perder o direito de continuar no legislativo pela simples razão de estarem querendo contrair núpcias (sem o até que a morte os separe) com outras legendas! Pois ééé... João Paulo e Tê, filiados e eleitos pelo PTB chegaram a conclusão que a legenda não dará quorum para que eles se reelejam e estão em buscas de legendas que contem com este bendito quorum.
  • Cá pra nós, mas se o PTB anda assim tão caidinho em Assú à culpa é de quem mesmo? Quantas campanhas, reuniões, debates... foram realizadas em Assú visando o fortalecimento, não, pelo menos a manutenção da estrutura deste Partido? Aaaff... se for usar os dedos de uma só mão para realizar a contagem, vai sobrar dedos.
  • Maaasss, paradoxalmente, o primeiro suplente desta legenda, com uma ‘ajudinha’ do prefeito, já está em outra legenda e pensando seriamente em uma eleição segura. Será? Beemm, o PMDB de Assú está de portas e janelas abertas para receber os amigos do prefeito Ivan Júnior. Já os nem tanto, tem vaga segura no PP, que agora, é dele. Aaaff... o ômi lutou tanto para presidir o PP em nível estadual, não conseguiu então... foi atrás de conseguir a presidência da legenda em Assú. Agora... precisava ser no tapetão? Beem... como diz o ditado: cada um...!

Aaahh, o vereador Manoel Botinha também está temeroso de que seu PHS não consiga obter votos suficientes para que ele continue no legislativo assuense. Ao que parece, o prefeito Ivan Júnior o convidou para filiar-se ao PP. O primeiro suplente de Manoel Botinha está filiadissimo ao PDT, fato que o impede de pleitear a vaga, caso o vereador resolva filiar-se a outro partido. Maasss... e o segundo suplente? Geennnte, um ano e um mês a desfrutar das delicias que o poder legislativo possui, num é uma má idéia. Podes crer! O melhor de tudo é que o Supremo já pacificou a matéria: o cargo é do partido, então... o processo de tomada do cargo é quase sumaríssimo.

Agora o problema é que, ultrapassando o limite dos trinta por cento, encontramos Didi, o vereador do PSB e neo governista, o qual percebe a cada instante a necessidade de 'sartar fora' desta legenda, maass... faltam propostas para tanto. Situação pra lá de difícil.

Traduzindo: gregos e troianos estão a observar que nunca antes na história, a Câmara do Assú foi tão sedutora e predisposta a mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário