quinta-feira, 29 de março de 2012

Assú: Praça mutilada



A pretensão da prefeitura do Assú era inaugurar neste mês de março pelo menos três praças na área urbana da cidade. Todas financiadas com recursos advindos do governo federal. Maaasss, mais uma vez o setor de infra estrutura falhou. Beeemm... enquanto as obras realizadas com recursos federais são morosamente edificadas, as obras com recursos próprios da PMA são ágeis.

Pois éééé...  eis que tal agilidade chegou a Praça do Rosário! Geeennnte, a PMA resolveu, após ouvir o setor... de engenharia (?), destruir parte da praça para dar guarida a uma parada fixa de moto taxista. Peeellloooaammorrdedeus, como se não bastasse a cidade do Assú contar com uma praça acorrentada, agora conta também com uma praça mutilada. Saannguueede...!!!

Só prá lembrar,  existem pelo menos quatro pontos fixos onde os moto taxistas possuem serviços organizados no entorno da Praça do Rosário. Por que diabos a PMA resolveu mutilar um importante equipamento público em prol desse setor?

Aaahh, sabidamente, visivelmente... existem na cidade do Assú pontos de abrigos de moto taxistas fixados no meio da rua. Casos exemplificadores são os pontos localizados na rua Monsenhor Júlio e na lateral da antiga Coletoria, agora... precisava mutilar a Praça do Rosário!!!?

Aaahh, o serviço de moto taxi é por demais importante numa cidade do porte de Assú. A disciplina deste serviço, idem. Agora, o poder público não pode privilegiar apenas o prestador do serviço, mas principalmente, o cliente e, este em Assú, é por demais esquecido.

A pópósito, que setor mesmo fiscaliza e controla o número de moto taxistas existentes na cidade? A qualidade no serviço? As condições ‘legais’ dos equipamentos por eles utilizados (capacetes) quem mesmo fiscaliza? Beeemmm... o lema é construir novas praças e destruir as já construídas.

Definitivamente, o futuro não se constrói em cima dos destroços do passado. Isto é... Saaanngguueede... nos proteja!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário