sábado, 17 de março de 2012

Alternativa para falta de gestão: correntes


O setor de infra estrutura da cidade do Assú sempre foi por demais criativo, inventivo... Num é que agora este setor descobriu uma forma eficiente de garantir a mínima deterioração posivel dos equipamentos públicos da cidade de Roque! Correntes.

Pois ééé... recentemente inaugurada e já demonstrando algumas ‘fragilidades’ em sua estrutura física, a praça da terceira idade localizada na rua 24 de Junho está sendo diariamente acorrentada, como forma de impedir o acesso da população aos equipamentos ali instalados. Mesmo acorrentada e com acesso restrito aos idosos supervisionados pelo poder público municipal, alguns mosaicos mostram-se não muito satisfeitos em terem ali sido colocados e começam a querer aparta-se.

Pra não buscar entender as razões deste ‘apartamento’ e esquecendo o fato de que equipamentos públicos são de fato, públicos, e que o governo federal não financia essas praças exclusivamente para o pessoal da terceira idade, mas prioriza a sua utilização aos mesmos (exclusividade é bem diferente de prioridade), a PMA numa demonstração contundente se sua incapacidade de fiscalizar, gerir e manter os equipamentos públicos com o fim a que se destinam, penaliza a população e restringe seu acesso aos mesmos, sob o argumento que alguns cidadãos não são zelosos na sua utilização e aí acorrenta-os. Uma vergonha!!

Agora, por que a própria PMA não foi zelosa quando permitiu que as baterias dos fogos do show pirotécnico do réveillon fossem colocadas em plena Praça Getúlio Vargas? O resultado de tão grande zelo pode ser apreciado numa ‘visita’ a esta Praça. O piso despedaçado.

Maasss, se a moda pegar, as praças que vêm sendo construídas, com recursos federais, a mais de dois anos e com previsão de serem inauguradas no próximo mês, serão todas acorrentadas, do contrario, a deterioração provocadas pelos cidadãos assuenses não permitirá que elas estejam em bom estado, quando do inicio do período eleitoral. Aaaff... Cidadãos vandalos, peeellloooaamordedeus! Mió inventar outra descubra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário