sexta-feira, 16 de março de 2012

Mulheres agredidas no Marrocos


Cartaz feito por ONG para campanha contra casamento de menores de idade no Marrocos - Marta Miera/EfeSetores ligados aos direitos humanos do Marrocos intensificaram a pressão para diminuir o sofrimento das mulheres vitimas de estupros, com idade inferior a 16 anos. A razão da pressão é que a legislação marroquina permite ao estuprador, como forma de restaurar a virtude da vitima, que ele case com a mesma.

Neste sábado, os ativistas marroquinos irão fazer uma grande manifestação para tentar suprimir o artigo da legislação marroquina, considerada constrangedora e, denunciar os maus tratos e a humilhação por que passa essas mulheres obrigadas a casar-se com seus estupradores.
- Cerca de um quarto das mulheres marroquinas já foram vitima de algum tipo de violencia sexual ao menos uma vez na vida.

A campanha para a revogação do artigo que prevê tal situação ganhou força esta semana após o suicídio de Amina Al Filali, de 16 anos, casada com o homem que a estuprou e vitima frequente de violência doméstica. Amina Al Filali antes de cometer o suicídio, procurou sua família em busca de apoio e em resposta recebeu a informação do pai, irritado com a reclamação, que iria deserda-la.

- Cartaz da Campanha em prol dos Direitos das Mulheres, no Marrocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário