segunda-feira, 4 de março de 2013

Por que os governantes não investem pesado em educação?

Acredito que resolveria os problemas de vulnerabilidade social e não haveria porque justificarem os planos de governos em épocas de eleições para ganharem votos nas custas da classe social média/baixa.


Para nao serem desmascarados , pois um povo que tem educação, saude, habitação e renda , nao se deixa enganar ou roubar, sabe decidir melhor e exige de seus governates um trabalho real e direcionado para a solução dosproblemas nacionais


Porque no Brasil as instituicoes politicas foram criadas para trabalharem para as minorias, dando sustentacoes para agradar sempre aqueles q andam por volta do poder. Para trabalhar pros mais necessitados os governos teriam que fazer sempre as grandes modificacoes, e para isso nossas instituicoes nunca estao de acordo.


Não seria nada lucrativo para eles por dois motivos. Quando se investe pesado no que for sobra menos grana para os políticos corruptos. Outra coisa, se a população deixar de ser miserável, doente e ignorante o legado deles (atuais governantes) acaba pois não existe população psicologicamente saudável que vá elegê- los.


Sem educação é mais fácil para os governantes controlarem a população, pois sem dinheiro, trocam facilmente o voto por ninharia. 


 Acredito que por causa da corrupção, eles (governo) também não têm nenhum interesse em investir em educação porque são os pobres e iletrados que votam neles. Sendo assim, é conveniente manter a pobreza e ignorância por parte da maioria da população.


Nao investem em educação porque povo esclarecido tem poder de voto e teria maior consciencia do poder que tem, não seria tão facilmente manipulado. Se houvesse uma maior geração de renda, como o governo "compraria" o voto dos menos informados com as "bolsas" escola, famíla, gás etc...

 

Porque eles so pensam em como tirar vantagens dos cargos que exercem para pegar mais dinheiro, colocar parentes e amigos em altos cargos e esquecem que a maioria da população não tem condiçoes de frequentar uma boa escola ou universidade.


Eu acredito que os governantes não investem em educação pois tornaria os cidadãos mais informados e conscientes e isso tornaria mais difícil para eles se reelegerem. Em relação à saúde, habitação e geração de renda, porque eles preferem dar o peixe ao invés de ensinar a pescar. E geralmente quando eles dão o peixe é de uma forma maquiada e demagoga. 


 
- Respostas dadas por leitores deste Blog. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário