sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cidade da Criança será reaberta neste domingo

Cidade Criança1
Durante o mês de outubro, a Secretaria Extraordinária de Cultura do RN/Fundação José Augusto preparou uma programação especial com atividades culturais que acontecem de quinta a domingo, durante a manhã e a tarde, com apresentações musicais, teatrais, artes visuais, atividades lúdicas e educativas, manifestações de cultura popular e muito mais.

A programação tem início às 9h, com descerramento das placas e reabertura do parque, no Centro Administrativo da Cidade da Criança, pelas autoridades presentes. Em seguida, um cortejo cultural percorrerá o parque, onde os espaços serão apresentados aos visitantes.

Na ocasião, serão abertas as exposições Copa RN, Museu Tá Na Cidade e Corredor Cultural Zé de China. O som fica por conta da Orquestra de Violinos de Goianinha e da Banda Marcial da Escola Estadual Nestor Lima. A diversão com o Circo Matraca. Às 17h, o músico Arthur Soares realiza show musical e lançamento de seu livro Espamina.

A Lagoa de Manoel Felipe recebeu projeto paisagístico, de acessibilidade e a Estação de Embarque Luís Romão, em que pais e filhos poderão se aventurar nos tradicionais pedalinhos com segurança e tranquilidade. O serviço está terceirizado, sendo cobrada uma taxa de R$ 5 por pessoa.

Outro importante espaço que está de volta, para complementar a cena teatral do estado é o Anfiteatro Lenício Queiroga. Ambiente com capacidade para 200 pessoas, que dispõe ainda de dois camarins e iluminação.

Entre as novidades da Cidade da Criança estão ainda um novo prédio para administração, rede wi-fi gratuita (internet sem fio), trenzinho de passeio e quiosques terceirizados com uma variedade de guloseimas e delícias para a garotada, como sorvetes, churros, pastel, caldo de cana, crepe, cascata de chocolate, pipoca, algodão-doce à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário