sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Carlos Eduardo recebe estudo e destaca “poder de transformação” do Hub da Latam sobre economia do RN

Caso a Latam escolha Natal para sediar o hub que pretende implantar no Nordeste, a economia do Rio Grande do Norte terá uma injeção de recursos anual de aproximadamente US$ 374 milhões, o que representa um incremento de 7,2% do PIB do Estado durante os primeiros cinco anos. O investimento irá gerar após esse período 24 mil empregos diretos e indiretos.

Os números são resultado de um estudo contratado pela TAM à consultoria Oxford Economics para avaliar o impacto econômico do investimento em Natal, Recife e Fortaleza. Agora, segundo a presidente da TAM, Cláudia Sender, a companhia irá detalhar seus estudos de projeção de receita e de custos de cada Estado e ver junto com os Estados como pode reduzir os custos para ter a equação mais favorável para decidir o investimento.

Segundo Cláudia Sender, Natal tem vantagem no quesito infraestrutura e tem a parceria com a Inframerica, ressaltada por ela como muito importante. O ponto negativo é a demanda menor por passageiros, até por ter a menor economia entre os três concorrentes, o que significa capacidade de receita menor. 

Para o prefeito Carlos Eduardo, pelo que ficou indicado no estudo, o projeto do Hub é fundamental para o Rio Grande do Norte vislumbrar um futuro para o seu desenvolvimento. “Está demonstrado o poder de transformação do Hub para a economia não só de Natal, mas do Rio Grande do Norte, que passaria a ter acesso a novos mercados consumidores, atraindo investimentos estrangeiros e com capacidade de acelerar o desenvolvimento econômico na hora que aumenta a competitividade do mercado local. Nossa economia de serviços passaria a ter um alto valor agregado”, avaliou o prefeito, após a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário