Criado pelo Sebrae nacional para reforçar na sociedade a importância de comprar nessas empresas locais, o Movimento Compre do Pequeno Negócio também realiza até o dia 5 de outubro uma extensão programação.
Com 17 supermercados associados e atuação em 11 municípios, a Rede Ideal de Supermercados foi a primeira a aderir ao movimento no Vale do Açu. Para o consultor executivo da rede, Gustavo Fonseca, a adesão ao Movimento Compre do Pequeno é uma oportunidade de sistematizar essa ação de comprar de pequenas empresas locais. “Nossos associados já fazem compras de pequenos produtores locais. Mas de maneira sistematizada a rede vai trabalhar a partir de agora, com a adesão ao Movimento Compre do Pequeno”, frisa o executivo da rede.
No Vale do Açu, a previsão é de que 400 empresas também façam adesão ao movimento. Até o dia 5 de outubro o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza feiras, capacitações, rodadas de negócios e palestras com especialistas de renome nacional. Como é o caso do especialista em marketing, Daniel Bizon, que palestra em Assu, no dia 1 de outubro, sobre como transformar crise em vendas.
Além da palestra, o Sebrae realiza de 28 de setembro a 2 de outubro, consultórios empresariais em gestão financeira, vendas, pessoas e planejamento nos municípios de Macau, Carnaubais, Assú, Lajes e Alto do Rodrigues.
Com o tema “Como gerir meu negócio em tempos de crise”, o Sebrae realiza um talk show com estratégias para manter a competitividade no cenário atual. As apresentações acontecem em Macau e Carnaúbais nos dias 28 e 29 de setembro, respectivamente. No dia 1 de outubro, o evento acontece em Lajes e em Alto do Rodrigues, o talk show será realizado no dia 2 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário