sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Natal: Fórum promovido pela SMS vai debater Atenção Básica e Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) e da Vigilância em Saúde (DVS), realizará na tarde da próxima segunda-feira (28), no auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), o Fórum da Atenção Básica e Vigilância em Saúde (ABVS).

O encontro será voltado aos diretores de Distrito e seus respectivos chefes de núcleo da Atenção Básica, Epidemiologia, Planejamento e representantes do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Assessoria de Planejamento (ASPLAN). A ideia é retomar os fóruns conjunto, analisar os indicadores apontados nas últimas avaliações, além de discutir em grupo com os núcleos de saúde coletiva como conduzir esse tipo de discussão nas demais unidades.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.

A realização do Fórum AVBS - Discussão do resultado do 2º Ciclo do PMAQ foi definido diante da necessidade de aprimorar e otimizar o funcionamento dos núcleos de saúde coletiva nos serviços para a recondução dos processos de trabalho a partir da análise dos indicadores de saúde. A urgência em debater esta temática deve-se ao fato do Ministério da Saúde ter antecipado em um mês o edital para contratualização das equipes para o 3º ciclo de avaliação que irá expirar no início de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário