terça-feira, 29 de setembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Natal promove diversas atividades em alusão ao Dia do Idoso

Para marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal está programando uma série de atividades de promoção á saúde à população idosa nas unidades de saúde do município. A Unidade Básica de Saúde de Mirassol, a Unidade Mista de Saúde de Felipe Camarão e o Centro Especializado de Atenção à Saúde do Idoso (CEASI) promovem atividades de amanhã (29) até o dia 1º de outubro.

Comemorar a data visa homenagear as pessoas idosas, lembrar as conquistas, conscientizar todas as populações sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos, instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI, são objetivos da semana. As ações contarão com oficina para o idoso e passeio, que acontece no IFRN da Cidade Alta, no dia 29, horário das 14h às 17h.

As comemorações continuam dia 30, das 14 às 17h, na Unidade Básica de Saúde de Mirassol, onde terão exibição de duas sessões de cinema “Natal Antigo”, e duas de rodada de bingo, apresentação teatral, apresentação musical com o Musicap, degustação de lanche, entre outras atividades recreativas.

A ação visa chamar a atenção da população para a valorização das pessoas na terceira idade e a importância de sua participação ativa no meio social.

No CEASI, a programação será realizada nos dias 29 e 30, pela manhã e tarde, com exposição de trabalhos, exibição de vídeo sobre envelhecimento, momento artístico com a ANATI, dinâmica sobre envelhecimento, oficinas de estética, farmacêutica, enfermagem e terapia ocupacional. As atividades continuam no dia 1º, pela manhã, no Auditório da STTU com momento artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário