segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Natal: Ciclo de palestras sobre atendimento a pacientes especiais começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) participa nesta terça-feira (15) da abertura do Ciclo de Palestras sobre Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais (PNE). Cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal que atuam na Atenção Básica e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal estão participando de uma capacitação de profissionais da odontologia brasileira vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para a Atenção e o Cuidado da Saúde Bucal da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais.

O curso completo tem duração de 160 horas-aula, sendo 120h que já foram desenvolvidas a distância (módulos teóricos) e 40h presenciais (módulo clínico-assistencial), que começará nesta quarta-feira (16), no CEO Morton Mariz. Aproximadamente 20 dentistas e seis assistentes de saúde bucal do Rio Grande do Norte participam da capacitação. O evento está sendo realizado no auditório do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte.

As atividades práticas serão desenvolvidas entre os dias 16 e 19 no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Morton Mariz e os pacientes contemplados para o atendimento já foram pré-selecionados pela equipe de saúde bucal do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário