quarta-feira, 27 de março de 2019

Natal: Secretaria de Segurança abre inscrições de cursinho gratuito para o IFRN

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), inicia na próxima segunda-feira (1º) as inscrições do cursinho preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O material e as aulas gratuitas de português e matemática são direcionadas aos alunos do 9º ano que pretendem fazer o concurso para estudar no IFRN.

O primeiro dia do período de inscrições será voltado aos filhos ou agregados dos guardas municipais da capital e a partir do segundo dia será aberta as inscrições para a comunidade. No total, estão sendo oferecidas 70 vagas distribuídas da maneira que 35 serão para o turno matutino (aulas na segunda e sexta-feira) e 35 para o turno vespertino (aulas na segunda e quinta-feira). As inscrições acontecem no Ginásio Nélio Dias, portão 08, e os interessados devem comparecer portando um documento original com foto.

O cursinho Pré-IFRN é mais uma medida de segurança preventiva realizada pela Semdes e se alia aos projetos sociais operados pela Guarda Municipal do Natal, que são o Programa Semente Cidadã, na zona Norte, e o Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), na zona Leste. As aulas do curso preparatório vão ser ministradas pelos guardas municipais e professores, Fábio Fininho (Matemática) e Marcos Sérgio (Português). “Segurança se faz com prevenção e a Prefeitura por meio da Semdes tem essa missão de promoção e valorização da cidadania”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário