quinta-feira, 21 de março de 2019

RN ganha projeto cultural: Carrossel da Leitura

O Projeto Carrossel da Leitura, lançado nesta quinta-feira, 21 de março, dia Mundial da Poesia, na Associação dos Moradores da Cohabinal, em Parnamirim, foi idealizado para fomentar o interesse pela leitura e estimular a circulação, apreciação e distribuição de obras de escritores potiguares.

A escolha do dia 21 de março, quando também se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, contou com a participação de José Edson, aluno portador da síndrome que participou ativamente da programação. Todos os estudantes colocaram em movimento a poesia e a literatura potiguar em suas vidas.

O projeto está contribuindo para o desenvolvimento social e a formação de leitores, estimulando a produção literária e cultural do Estado, com ações gratuitas na área da literatura. Todas as obras serão distribuídas durante a circulação do Carrossel. 

Além dos escritores, as sete edições do projeto serão contempladas com a presença de dois contadores de histórias que farão a apresentação e leitura dos livros de 10 autores potiguares. Estudantes das escolas públicas receberão gratuitamente livros além de 10 Bibliotecas das Escolas Públicas dos Municípios que ganharão novo acervo. Ao todo 1000 livros infantojuvenil serão distribuídos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário