terça-feira, 26 de março de 2019

Parnamirim: Conferência do Idoso discute políticas públicas e anuncia Telecentro


Autoridades governamentais, representantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e profissionais de várias especialidades, além dos próprios idosos, se reuniram nesta terça feira, 26, no auditório do Campus IFRN em Parnamirim, para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Organizada pelo CMI, a conferência é a instância máxima de participação dos públicos citados para avaliar as políticas públicas municipais e deliberar atendimentos voltados aos idosos, que atualmente são cerca de onze mil no município. Neste ano, o evento aborda o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

Uma das novidades anunciadas na Conferência, foi a implementação, em Parnamirim, de um Telecentro de Atendimento à Pessoa Idosa, para promover a inclusão digital desse público.

Pensando no bem estar dos idosos parnamirinenses, o Prefeito Rosano Taveira assinou, no ano passado, o termo de adesão ao selo Município Amigo da Pessoa Idosa, do Governo Federal, que prevê a criação e efetivação de políticas públicas que beneficiam a população idosa. 

Além disso, um projeto de Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa, o PRO-EVA, parceria entre a Prefeitura e a UFRN, de tão bem sucedido, foi selecionado pelo Ministério da Saúde como um dos expoentes em seu Mapeamento das Experiências Exitosas em todo o Brasil.

A programação da Conferência do Idoso contou com palestras, plenárias e a eleição da delegação que irá representar o município nas próximas conferências à nível estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário