Organizada pelo CMI, a conferência é a instância máxima de participação dos públicos citados para avaliar as políticas públicas municipais e deliberar atendimentos voltados aos idosos, que atualmente são cerca de onze mil no município. Neste ano, o evento aborda o tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".
Uma das novidades anunciadas na Conferência, foi a implementação, em Parnamirim, de um Telecentro de Atendimento à Pessoa Idosa, para promover a inclusão digital desse público.
Pensando no bem estar dos idosos parnamirinenses, o Prefeito Rosano Taveira assinou, no ano passado, o termo de adesão ao selo Município Amigo da Pessoa Idosa, do Governo Federal, que prevê a criação e efetivação de políticas públicas que beneficiam a população idosa.
Além disso, um projeto de Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa, o PRO-EVA, parceria entre a Prefeitura e a UFRN, de tão bem sucedido, foi selecionado pelo Ministério da Saúde como um dos expoentes em seu Mapeamento das Experiências Exitosas em todo o Brasil.
A programação da Conferência do Idoso contou com palestras, plenárias e a eleição da delegação que irá representar o município nas próximas conferências à nível estadual e nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário