quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Renuncia de Gilson Moura: Uma vergonha!

O PV do Rio Grande do Norte deu ontem uma prova cabal de desrespeito para com as instituições e principalmente, para com a sociedade ao permitir que um deputado filiado a sua legenda renuncie ao cargo de deputado estadual, faltando pouco mais três meses para a conclusão do mandato.


Pra majorar o desrespeito, o sucessor do deputado que renunciou, Gilson Moura, está envolvido em um escândalo de corrupção que anda se arrastando na justiça, graças a artimanhas utilizadas pelos réus do caso.


O suplente de Gilson Moura, sargento Siqueira, não conseguiu reeleger-se vereador em Natal na última eleição municipal graças a Operação Impacto - operação deflagrada pelo Ministério Público na intenção de desvendar uma suposta rede de corrupção existente na Câmara Municipal do Natal. Sargento Siqueira é um dos réus citados nessa Operação, a qual também cita o presidente da Casa, Dickson Nasser, os vereadores Júlio Protásio e Salatiel de Souza, entre outros.


Com a vergonhosa renuncia de Gilson Moura-PV, o julgamento dos réus caminhará a passos de tartaruga, uma vez que Sargento Siqueira conseguirá a imunidade parlamentar e o processo ganha de novo e novamente, foro privilegiado. O pior - se é que numa barbaridade dessa existe algo pior -, é que o PV era conhecedor dessa manobra e não fez nada para evitar sua concretização. Com um negocio desses fica difícil o povo acreditar na justiça e nas instituições públicas.


É por essas e outras coisas que não dar para acreditar quando esses políticos dizem que trabalham em beneficio da comunidade. Que comunidade? E pensar que são esses deputados que fazem as leis que nós (eles não) temos que obedecer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário