sábado, 20 de novembro de 2010

Sem surpresas

Conforme acordado anteriormente, o ex prefeito do Assú, Ronaldo da Fonseca Soares disse aos seus conterrâneos, aquilo tudo que eles já sabiam, mas que fingiam, insistiam... dizer que não sabiam. Inclusive, o próprio Ronaldo Soares sempre se esquivou de ‘dissertar sobre o assunto. Que assunto é esse? A falta de afinação política e administrativa que sempre prejudicou a harmonia do acordo político que levou Ivan Lopes Júnior a suceder Ronaldo Soares na chefia do executivo municipal de Assú.

Ronaldo Soares não disse nada mais nada menos (em relação a esse acordo político) do que aquelas cocitas que se ouve diariamente nos quatro cantos da cidade do Assú. Na verdade, sejamos justos, todo mundo em Assú já ouviu muito mais coisas acerca dessa desafinação, só que com um grande diferencial: as paixões que envolvem os interesses pessoais de quem fala e discute o assunto fazendo parte da partitura principal.

Um único dado mostrado por Ronaldo Soares que ainda não tinha sido discutido por esses quatro cantos da cidade foi à quantidade de votos que possivelmente Ivan Júnior tenha conseguido ‘transferir’ para George Soares: algo em torno de 5.000 votos. Geennte, segundo pesquisa mencionada por Ronaldo Soares, essa contabilidade foi feita levando em consideração que Ivan Junior tinha um candidato a deputado federal (o deputado ‘gato’ Fábio Faria) e... os votos casados Fábio/George somaram essa vulta toda.

Peraí, peraí. Melhor, muita calma nessa hora! O vereador Odelmo de Moura Rodrigues não tomou pra si a responsabilidade de ter dado pelo menos (isso por baixo) cerca de dois mil votos a Fábio Faria? E como Odelmo de Moura Rodrigues, juntamente com o vereador Manoel Botinha foram os únicos vereadores, a de fato, saírem às ruas diuturnamente a pedir votos para Fábio e George Soares, quantos votos mesmos podemos subtrair desses cerca de 5000 votos que Ronaldo Soares atribuiu a autoria do prefeito do Assú, Ivan Júnior?

Geeennnte, bem vindo à democracia!!

Será que a partir de agora aquelas conversas de comadres serão banidas do Centro Administrativo Edgard Borges Montenegro? A coisa lá é bem assim: isso não anda por causa do povo de Ronaldo. Será que agora a coisa vai ‘mermo’ deslanchar? Oopps, como perguntar não ofende, quais mesmos secretários e cargos comissionados no âmbito da PMA são indicações de Ronaldo Soares? Taí uma pergunta que logo logo será respondida.

Aaahh, Ronaldo Soares findou seu ‘pronunciamento’ em consonância com o que disse no inicio do mesmo: está aposentado da atividade política eletiva, mas não da vida política. Vamos concordar, ele quase dizia aquela frase celebre: o homem é um ser político. Não a disse objetivamente, claro.

Pois bem, Ronaldo Soares acabou sua fala dizendo que está vivo, sem problemas de visão, percepção e nem de audição e que assessorará seu filho e deputado estadual eleito George Soares, no que for preciso. Aaah, Ronaldo frisou ainda que não quer negócio algum com o jovem que ele mesmo escolheu para sucedê-lo. Não entanto, deixou ‘claro’ que essa é uma posição individual sua e que seu grupo político a partir de agora, será liderado por... George Montenegro Soares.

Huumm... bem... ainda segundo Ronaldo, se George e Ivan quiserem continuar amigos e aliados, por ele tudo bem, maasss... ele (Ronaldo) vai começar a dar umas olhadas com mais acuidade nos amigos e aliados de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário