sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Relatório circunstanciado: por onde anda?

E dando prosseguimento a onda de monotonia e lerdeza, eis que a Prefeitura do Assú tinha ficado de concluir o Relatório Circunstanciado acerca de onde e como aplicou os recursos encaminhados pelo governo federal para amenizar ‘o cenário de desastre’ provocado pela enchente de maio de 2009, em fins de janeiro de 2011. Inté agora... nada, nadica de nada. Já pensou se a situação não fosse emergencial?
Beeemmm, inté agora um bocado de residências, cercas e muros ainda não receberam os consertos, mas os recursos já chegaram, e faz tempo!
Agora, a empresa escolhida para fazer tais consertos não tinha apenas seis meses para realiza-los? Peennnse que esses meses são rendosos!!!
Maasss, por que danado a equipe responsável pela detecção desses consertos não deram uma passadinha ali pela Rua Aureliano Lopo para observar os efeitos que as águas do Rio Açu provocaram nas residências ali edificadas? A equipe da defesa civil da cidade de Roque sabe ao menos onde fica essa Rua? Aaahh, vou levantar um pouquinho a venda: fica ali, por trás dos escombros do Cine Teatro Pedro Amorim, num dos lugares de maior visitação, em períodos de alagamentos, enchentes.
O Relatório ainda não foi concluído, os consertos também não, mas segundo Vossa Excelência o prefeito do Assú, as 125 casas foram concluídas e entregues. Uuuffaa. Peeennnse, onde mesmo e a quem mesmo essas casas foram construídas e entregues? os beneficiados moravam onde mesmo? Lembrando: os beneficiados obrigatoriamente tem que ser pessoas expulsas de casa em razão da enchente de... 2009.
E os consertos, por que diabos, após dezenove meses ainda não foram concluídos. Melhor, por que diabos apenas menos de cinqüenta por cento dos imóveis e cercas foram consertados. Por onde mesmo anda a equipe fiscalizadora de tantos serviços? Não me digam que estão assoberbados!!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário