domingo, 20 de março de 2011

Curtissimas

Retorno coincidente
Depois de muito tempo afastada do RN, a empresa OAS reaparece no exato momento em que o DEM, antigo PFL, reassume o poder executivo do Estado. Coincidência das coincidências, a OAS tem vínculos estreitíssimos com a cúpula do DEM soteropolitano e nacional. No RN a OAS terá a ‘difícil’ e onerosa tarefa de construir o Estádio Arena das Dunas. Pra assegurar a vinda da OAS, o governo do estado/DEM dará como garantias os royalties e outras cocitas mais. Ou seja, se o lucro da OAS não for estratosférico, pequeno também não será.

Mudança... só de nomes
Mesmo realizando uma mudança radical em seu secretariado, Micarla de Sousa não conseguiu agradar muito. Eis que o ministério público está a lembrar a prefeita, que mesmo mudando tanto, existe alguns secretários municipais ‘carimbados’ como ficha suja. Além desse ‘pequeno detalhe’ os novos secretários estão a enfrentar outros problemas, tipo: muitas despesas empenhadas e quase nenhuma paga. Pra completar, a prefeita anda a desalojar alguns secretários, com intuito de construir um espaço para ela despachar nas secretarias municipais. Pois ééé... e os custos?  Bem... diante da ‘relevância’ de ter a prefeita despachando nesses locais, os custos são... detalhes!!!

Existe nepotismo?
De vez em quanto ouvimos aquele velho questionamento sobre a existência de nepotismo na prefeitura do Assú.  Se existe esse troço mesmo lá, fica difícil de saber, uma vez que essa cocita parece que não interessa ao Ministério Público e não interessa de forma alguma aos nossos vereadores. Pois bem, mesmo sem interessar, é bonito vermos alguns sobrenomes nas páginas do Diário Oficial do Assú. Nos últimos dias, até psicólogo com sobrenome conhecido foi contratado. Uma beleza!! Aaahhh, fora primos, sobrinhos, cunhados... também temos pai e filha trabalhando (cargos comissionados) na PMA. Vamos concordar, é uma beleza!!!

Partido em desvario
O PT do Assú anda, definitivamente, em crise. O vice prefeito e presidente do diretório local, anda a enfrentar uns probleminhas com sua frágil base. Ninguém se entende e todos lhe ataca, Um deus nos acuda. O pior é que a base anda a criticar o presidente local da legenda por acreditar que este é um pouco... acéfalo, anêmico... De uma coisa os petistas assuenses não podem reclamar: nos últimos dias bem que Alberto Luís anda a desfrutar dos ares assuenses. Será que é porque Natal está muito quente e abafado? Vamos concordar, isso não vem ao caso, mas quanto a existência da crise do PT assuense? A crise é séria, seríssima!

É muita ignorância!
Na falta do que fazer e do que propor, o deputado estadual Nelter Queiroz propôs por esses dias a criação do Dia do Homem. Qual o dia escolhido para abrigar tão grande absurdo? 25 de março.  Pellloooaammordedeus, esse deputado nunca ouviu falar que já existe um Dia Internacional do Homem? É por essas e outras razões que o RN é um estado subdesenvolvido.

Ganhou e... só
O vereador Edvan Martins foi eleito e tomará posse na FECAM. A Vitória de Edvan veio após uma quebra de braços que enfraqueceu a frágil estrutura da Federação dos Vereadores. Participaram da votação que deu a vitoria a Edvan cerca de cinqüenta por cento dos filiados a Federação, numa clara demonstração de que a FECAM além de não ter propostas, também não tem representatividade. O presidente da Câmara de Ipanguaçu, Tuneiffes Morais faz parte da composição da diretoria eleita.

3 comentários:

  1. Se possível, adicione o nosso blog a sua lista:
    www.fiquesabendoassu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. RÁDIO PRINCESA DO VALE
    JORNAL DA MANHÃ DE HOJE DIA 23/03(CEDINHO)

    MATERIA: RONALDO SOARES MANDA IVAN JUNIOR TIRAR NOME DO SEU PAI DE PRAÇA QUE ELE DIZ TER INAUGURADO.

    Em sua participação no JORNAL DA MANHA da Rádio Princesa do Vale(hoje 23/03) o ex prefeito RONALDO SOARES, pede para que o atual prefeito IVAN JUNIOR, retire o nome do ex vereador e servidor público e seu pai CHIQUITO SOARES da praça que foi inaugurada sábado passado no bairro frutilândia. e diz:
    ” A Praça antes de sair ja tinha denominado de PRAÇA DAS MÃES, como forma de homenageá-las. E que a verba foi conseguida através do meu mandato com o senador GARIBALDI FILHO e não com FÁBIO FARIA, como o prefeito anda dizendo. E continuou “Como é que vou aceitar o nome do meu PAI CHIQUITO SOARES, de uma pessoa que só está persseguindo nossos amigos. Meus, dos meus filhos e os que trabalharam comigo. Já são mais de 30 os que foram exonerados e dizem que tem mais uma lista de 17 pessoas, incluindo pessoas que trabalharam demais na sua campanha Ivan e hoje você está persseguindo. Por fim acrescentou: Pare de trocar as placas das obras que deixei o dinheiro na CAIXA ECONOMICA por as suas e pare também de fazer maquiagem e mentir para o povo do Assu. Porque tudo isso vai ser esclarecido posteriormente. Dê de conta do dinheiro que deixei para as 4.000 feiras, para o SÃO JOÃO, para reforma de escolas, para calçamentos, para os KITS REFORMA. E unumere as obras que fiz durante a minha gestão, porque foram muitas e o povo do Assu sabe. Para de fazer FOFOCA usando meu nome e dê de conta d dinheiro que não é seu, é do povo do Assu. FINALIZOU.
    VOCÊ COMO SÁBIO E INTELIGENTE, FARÁ UMA SUPER NOTA SOBRE ESSE DESABAFO DE RONALDO SOARES.
    OBRIGADO ANA VALQUIRIA

    ResponderExcluir
  3. O QUE DISSE CLEBSON CORSINO SOBRE AS PRAÇAS DO FRUTILANDIA (VEJA NO DE OLHO NO ASSU).
    Meu amigo não posso deixar de opinar nesta matéria lançada tanto nos blogs como na página oficial da Prefeitura Municipal do Assú, informando que a Construção de duas praças no bairro Frutilândia, foi um esforço da atual gestão com emenda parlamentar do Dep. Federal Fábio Farias, temos a certeza de informar que está havendo um equívoco com relação à emenda, pois a mesma foi do Sen. Garibaldi Alves, ainda na gestão do ex-prefeito Ronaldo Soares da qual fiz parte, estas duas praças inclusive foi pedido do então prefeito que gostaria de sair deixando estas praças construídas no bairro, porém não possível tal realização face ao encerramento da administração, que transferiu a tarefa para nova. Acredito que este equivoco deva ser corrigido, pois não se trata de dar ou tirar mérito de ninguém, tão somente trazer os fatos como realmente aconteceram, inclusive no site da Caixa Econômica Federal e no Portal da Transparência, convênios, estão os dados ali alocados de forma bem clara, para quem quiser efetuar a consulta pública do convênio Siafi Nº 638788 e contrato CEF nº 267165-29, assinado no ano de 2008, gestão de Ronaldo Soares, o qual a atual adminstração deu a devida continuidade.



    Clebson Corsino

    ResponderExcluir