sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Frangilidades de um governo sem compromissos

Um ano e vinte dias a frente do executivo norteriograndense, eis que Rosalba Ciarline ainda não mostrou a que veio, a não ser é claro, mossorocizar a estrutura governamental; fazer promessas que ela mesma, a posteriori, informa que não tem intenção de pagar e transformar o erário estadual numa grande Casa da Moeda. Só mídia paga.

Na mídia negativa do governo Rosalba, algumas ações tem midia gratuita. Dentre essas está o caos do sistema penitenciário. No é que na véspera de São Sebastião, quatro detentos fogem do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte, em Natal, e a cidade de Mossoró assiste ao 6º assassinato, em 2012. Mas o Dia de São Sebastião chegou escancarando a fragilidade dos nossos presídios: quarenta e um homens fogem da Penitenciaria de Alcaçuz, na grande Natal. Apenas três foram recapturados. Clic aqui e leia o nome dos fugitivos
Esses dois últimos eventos preocupantes para a população norteriograndense suscitaram as primeiras ações práticas e rápidas praticadas pelo governo de Rosalba: demissão dos dirigentes da penitenciária de Alcaçuz e abertura de processo para apurar se houve facilitações na fuga ocorrida hoje. Apurar as condições de trabalho a que são submetidos os agentes penitenciários, isso não interessa de jeito nenhum, a governadora Rosalba Ciarline.

De mais, Rosalba continua a preocupar-se a ser a mãe do Arena das Dunas. Vai de novo e novamente realizar uma visita ao campo de obras e dar muitas entrevistas para mostrar o novo calendário da execução das obras, e só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário