sábado, 21 de setembro de 2013

Prorrogadas inscrições para o Cultura 2014

cultura (1)
As inscrições para o edital do concurso Cultura 2014 foram prorrogadas até 4 de novembro. O festival cultural será realizado nas 12 sedes da Copa, entre 10 de junho e 15 de julho de 2014. O edital prevê investimento de R$ 19 milhões para a contratação de serviços de apresentação e produção de conteúdo cultural. Parte do Plano de Ação para Grandes Eventos do MinC, o concurso tem como principais objetivos ampliar as agendas das cidades e promover a cultura brasileira como grande diferencial, fortalecendo a identidade nacional para brasileiros e estrangeiros.

Há quatro eixos de trabalho para os interessados. O primeiro deles é o Brasil Audiovisual, voltado para a médias metragens, documentários, animação e ficção. O segundo é o Brasil Criativo, que contempla trabalhos de conteúdo que contenham o levantamento de informações e de dados, de modo a identificar e valorizar a produção dos cinco setores criativos da cultura: Arquitetura, Moda, Artesanato, Design e Gastronomia. O eixo Brasil Diverso congrega manifestações tradicionais de todos os estados, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro. Por último, há o Brasil das Artes, para exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais. Confira o
edital

Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 41 pessoas. Entre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), dos estados das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário