domingo, 8 de setembro de 2013

Descobertas e soluções feitas pela secretária de educação, em Carnaubais

Após manifestações populares e reunião com lideranças politicas de Carnaubais (capitaneada pelo deputado George Soares), eis que a secretária estadual de educação, Betânia Ramalho resolveu conhecer, in loco, os problemas que afligem as escolas públicas de responsabilidade do governo do estado e sediadas neste município.

Durante a visita a secretária pôde constatar vários problemas: da falta de professores a ministrar aulas de diversas disciplinas a existência de professores que percebem mensalmente seus vencimentos como professores, e não aparecem para dar aulas. Pois ééé... anacronismo? realidade mesmo.

Além desse paradoxo, a secretária de educação também 'descobriu' que estas escolas possuem problemas estruturais e de carência de materiais.

Demonstrando interesse de solucionar alguns deste problemas, a secretária autorizou a contratação de professores para ocupar as vagas ociosas e o retorno (melhor, a volta) dos que nunca foram, embora suas presenças não sejam sentidas nos corredores e salas de aulas das escolas estaduais, e também se comprometeu com o deputado George Soares, a, enfim, entregar a Antiga Santa Luzia os dois ônibus adquiridos com recursos advindos de emenda deste parlamentar.

Aaah, a secretária também pediu para que os diretores afixasse em local visível, um quadro com os nomes e carga horária de TODOS os servidores destas unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário