segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alunos da rede municipal do Assú terão ensinamentos sobre o transito

Sancionada na última sexta feira pela prefeito Ivan Júnior/Assú, Lei que obriga as escolas "adotar atividades pedagógicas multidisciplinares, nas salas de aula, destinadas a transmitir ensinamentos sobre as Leis e Normativas que falem sobre TRÂNSITO." Segundo a Lei, de autoria do vereador Wedson Machado, a escolas municipais deverão organizar-se, para que pelo menos uma vez por mês a criançada possa, em 50 minutos, assistir palestras (com o pessoal da saúde - a ressalva foi de...), ver filmes, ler livros... sobre a importância de termos um transito 'humanizado'.

Segundo ainda a Lei, a comunidade escolar também será convidada a participar e lá para tantas, a mesma norma diz que a secretaria municipal de educação será a responsável pela implantação bem como também ressalta que os alunos precisam conhecer as normas que regulam o transito neste Brasil plangente, bem como as consequências que recaem sobre aqueles que não a cumprem.

Um primor!!

Já pensou na maravilha que vai ser estas crianças descobrindo que as ruas devem ser sinalizadas (horizontal e verticalmente)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário