domingo, 20 de setembro de 2015

Movimento ganha adesão de rede de supermercados

Com uma população de mais de 140 mil habitantes, a região do Vale do Açu no meso oeste potiguar concentra mais de 4% da população do Estado. Para fortalecer os pequenos negócios dessas localidades, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza até outubro uma extensa programação. Na região, a primeira adesão ao movimento foi da Rede Ideal de Supermercados, que participa como apoiador além de inscrever as 17 lojas associadas como participantes do movimento.

Criado pelo Sebrae nacional para reforçar na sociedade a importância de comprar nessas empresas locais, o Movimento Compre do Pequeno Negócio também realiza até o dia 5 de outubro uma extensão programação.

Com 17 supermercados associados e atuação em 11 municípios, a Rede Ideal de Supermercados foi a primeira a aderir ao movimento no Vale do Açu. Para o consultor executivo da rede, Gustavo Fonseca, a adesão ao Movimento Compre do Pequeno é uma oportunidade de sistematizar essa ação de comprar de pequenas empresas locais. “Nossos associados já fazem compras de pequenos produtores locais. Mas de maneira sistematizada a rede vai trabalhar a partir de agora, com a adesão ao Movimento Compre do Pequeno”, frisa o executivo da rede.

No Vale do Açu, a previsão é de que 400 empresas também façam adesão ao movimento. Até o dia 5 de outubro o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza feiras, capacitações, rodadas de negócios e palestras com especialistas de renome nacional. Como é o caso do especialista em marketing, Daniel Bizon, que palestra em Assu, no dia 1 de outubro, sobre como transformar crise em vendas.

Além da palestra, o Sebrae realiza de 28 de setembro a 2 de outubro, consultórios empresariais em gestão financeira, vendas, pessoas e planejamento nos municípios de Macau, Carnaubais, Assú, Lajes e Alto do Rodrigues.

Com o tema “Como gerir meu negócio em tempos de crise”, o Sebrae realiza um talk show com estratégias para manter a competitividade no cenário atual. As apresentações acontecem em Macau e Carnaúbais nos dias 28 e 29 de setembro, respectivamente. No dia 1 de outubro, o evento acontece em Lajes e em Alto do Rodrigues, o talk show será realizado no dia 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário