segunda-feira, 7 de setembro de 2015

RN recebe em outubro Tour de Câncer de Pele

ReproduçãoO Rio Grande do Norte receberá no dia 3 de outubro o Tour de Combate ao Câncer de Pele com atendimentos gratuitos a população. Durante os atendimentos, os dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) farão consultas, diagnósticos e encaminhamento para cirurgias dentro de um espaço no Parque das Dunas que atenderá no formato de consultórios com equipamentos para exames que contribuem para o diagnóstico rápido. Os pacientes com casos mais graves de câncer de pele serão encaminhados às unidades de saúde para procedimentos cirúrgicos.

O Rio Grande do Norte é considerado um dos estados com maior índice de radiação solar do Brasil e por isso, os cuidados com a pele e a saúde dos pacientes devem ser redobrados.

O atendimento itinerante acontecerá através de cadastro feito pelos pacientes em unidades de saúde de Natal e hospitais do RN. A população será atendida por equipes voluntárias de dermatologistas da SBD na ação que acontece em todo o país e faz parte do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (PNPCP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário