domingo, 4 de outubro de 2015

Uern recebe apoio da Diocese de Caicó

As instituições de ensino superior possuem o registro da herança cultural e do saber acumulado historicamente pela humanidade. Não podemos esquecer que as primeiras universidades nasceram à luz da atuação da Igreja. Com relação à cidade de Caicó, essa relação não se deu de modo diferente.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Caicó, teve em sua origem a luta da Diocese, que contribuiu de forma decisiva para a vinda da UERN para o Seridó.

Manifestamos, portanto, como Igreja Diocesana de Caicó, o nosso incondicional apoio aos docentes, técnicos e alunos desta Instituição, reconhecendo sua importância para a emancipação do nosso povo e o desenvolvimento do interior do nosso Estado.

Por isso, exortamos aos diversos segmentos da classe política do Rio Grande do Norte e, de um modo especial, ao Excelentíssimo Governador Robinson Mesquita de Faria, uma atenção às reivindicações apresentadas pelos que fazem a Universidade, para que o entendimento possa prevalecer e assim as atividades acadêmicas possam ser retomadas, evitando maiores prejuízos para todo o nosso Estado.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos - Bispo Diocesano de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário