sexta-feira, 24 de julho de 2020

Natal: Guarda Municipal registra crimes ambientais em área de preservação

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) registrou, nessa quinta-feira (23), crimes ambientais praticados em vários pontos da capital. As ações ilegais foram relacionadas a aterramentos em áreas de preservação ambiental e descarte de resíduos sólidos de construção civil.

O primeiro flagrante registrado pelo patrulhamento de guardas municipais e pela equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi na região do KM 06, nas proximidades do bairro de Felipe Camarão, onde homens estavam aterrando uma área de mangue. 

Durante o patrulhamento, novos flagrantes foram detectados pelas equipes, sendo um deles dentro da Zona de Proteção Ambiental 08, que constitui uma das mais importantes áreas de proteção ambiental de Natal. A mesma foi criada com o objetivo específico de proteger o ecossistema de manguezal e estuário dos Rios Potengi e Jundiaí por serem considerados naturalmente frágeis contra as intervenções humanas. A área é constituída quase em sua plenitude por manguezal, além de resquícios de mata atlântica.

Outros três registros de despejo de material de construção civil foram flagrados pelos guardas nos bairros de Bom Pastor, Ponta Negra e Bairro Vermelho. Nesse último, foi detectado despejo de restos de tinta num canal nas proximidades do Hospital Memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário