segunda-feira, 6 de julho de 2020

Undime/RN lança pesquisa para avaliar atual cenário da educação pública no Estado

Com o objetivo de sistematizar dados para a elaboração de um diagnóstico da Rede Municipal de Ensino neste período de pandemia, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN) inicia, nesta segunda-feira (6) e segue até o próximo dia 15, uma pesquisa on-line destinada a dirigentes municipais de educação, gestores escolares, professores e estudantes da Rede Municipal dos 167 municípios potiguares (veja os links de acesso aos questionários no final da matéria).

A pesquisa usará questionários específicos, para cada um dos segmentos citados, com perguntas relacionadas ao período de suspensão das atividades presenciais e aulas remotas. O intuito é compreender o desenvolvimento do Plano de Ação e Atividades criadas pelos municípios, para contribuir com a reorganização do calendário e do currículo escolar, durante o período de pandemia, e identificar informações sobre os professores, como local de trabalho, a jornada, saúde, rotina e acesso à internet, além do desenvolvimento de atividades remotas.

Os estudantes também são o foco do levamento. Ele ou o seu responsável poderá responder o questionário, para que as escolas possam, a partir dos dados, criar estratégias de retorno às aulas presenciais ou dar continuidade às atividades remotas.

A pesquisa conta também com o apoio técnico de professores e estudantes do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para ter acesso aos questionários, acesse os links abaixo:
Questionário aos dirigentes municipais de educação: https://bit.ly/2O17BO9
Questionário aos professores e servidores da Educação: https://bit.ly/3f4Ms1s
Questionário ao gestor escolar: https://bit.ly/31OnKig
Questionário aos estudantes ou responsáveis da Creche ao Nono Ano: https://bit.ly/31PqT1m

Nenhum comentário:

Postar um comentário