segunda-feira, 20 de julho de 2020

Parnamirim: parceria entre prefeitura e o Grupo Reviver propicia oferta de mamografia a moradores de Passagem de Areia

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo. Para proporcionar maior acesso aos diagnósticos e tratamentos, a Prefeitura de Parnamirim, iniciou na manhã de hoje (20), juntamente com a Secretaria de Saúde (SESAD) e o Grupo Reviver, a realização de exames de mamografia. 

A ação irá abranger todo o município, com atendimentos ao longo de todo o ano, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta em até 90% as chances de cura. Essa semana, a Unidade Móvel estará localizada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) II, em Passagem de Areia.

Nessa semana, a Unidade deverá concentrar os atendimentos para as residentes de Passagem de Areia, Bela Parnamirim e Santa Tereza. A expectativa é realizar até 150 atendimentos nestes cinco dias. Os resultados serão disponibilizados em até 15 dias e devem ser retirados na própria UBS.

Além do encaminhamento médico, a paciente deverá apresentar comprovante de residência de Parnamirim, Identidade, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe ficará disponível de 7h30 às 15h de hoje até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário