domingo, 11 de dezembro de 2022

Assu: neooposição insana e irresponsável

Que tem coisas que só acontecem na República Independente do Assú, é fato, maaasss... Nos últimos dias isso tem sido, inacreditavelmente, difundido.

Não é que a líder do governo resolveu entrar na oposição, maaaaasss, como coerência, responsabilidade...não é pra todo mundo, não entregou a liderança e nem muito menos, as benesses que o cargo proporciona.

Com o mandato conseguido graças a função que exercia na PMA, a nobre e custosa edil resolveu, assim que saiu o resultado das eleições, elencar um rosário infindável de pleitos: nomeação de amigos e familiares. Atendidos os pedidos, a edil sempre arrumava outro rosário, e outro, outro... Outro.

Aí, 'se achando' e percebendo que não era a prefeita, a custosa edil resolveu fazer ameaças: serei oposição, mas não admito perder os cargos que indiquei. Pode um negocio desses?

E não é que a ameaça da edil vem a se concretizar, afinal, na República Independente do Assú, tudo pode, né mermo?

Ah, a nobre edil preside a Comissão de Finanças da Câmara e... pra garantir os cargos e benesses, a custosa edil decidiu 'enguiçar' o processo de apreciação do orçamento!

Bora concordar, nesse quesito de 'enguiçamento' a custosa edil deve está a receber aulas continuas do enguiçado mor da gestão de Ivan Junior, quando o mesmo era secretário de agricultura. Quem não lembra que para o mesmo mandar consertar ou substituir uma bomba nos poços das comunidades rurais era uma lentidão, lerdeza... eterna?

Né por nada, né por nada, mas essa associação anda a colocar em risco o bem comum. Ou seja, essa marmota montada por esses edis anda, sem nenhum constrangimento, a tentar a não aprovação do orçamento municipal e emperrar as ações da máquina pública.

Por que danado esse povo gosta tanto de emperramento? Será que o medo de não ter peixe pra entregar é tamanho que eles querem impedir o 'ensinar a pescar'? Faz sentido.

Em tempo, se o orçamento apresentado pela municipalidade apresenta incongruências, inconsistências... por que danado esses custosos, zelosos... edis não revelaram as mesmas para a opinião pública? Por que os ... edis resolveram guardar isso tudo pra si e agora estão tentando, digamos, digamos... dificultar a vida do cidadão?

Ah, os custosos presunçosos, custosos... edis nem uma audiência pública se dignaram a solicitar, pra que a sociedade civil tomasse conhecimento, colaborasse... para 'dissolução' dessas incongruências... Transparência, senhor... não quero uma pra viver, eis o lema.

Afinal, será que os nobres e custosos sabem o que é republicanismo ou só entendem essa terminologia quando a mesma se relaciona a seus interesses... umbigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário