terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Orquestra Sinfônica do RN realiza amanhã, 14, Concerto Especial de Natal na Catedral Metropolitana

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônico, prepara para esta quarta-feira (14) o Concerto Especial de Natal, que acontece na Catedral Metropolitana, às 19h30, com entrada gratuita e acesso livre. O evento faz parte também do encerramento da Temporada 2022, que tem regência e direção artística do maestro Linus Lerner (BRA/EUA).

Com participações especiais dos solistas Alzeny Nelo (Soprano) e César Leonardo Alves (Tenor), Coral Harmus, Canto Paramirins e Coral Canto do Povo sob a regência do maestro Janilson Batista, a noite vai transportar o público ao espírito natalino, através de um repertório de clássicos: Feliz Natal (Guedes Peixoto), Ave Maria (Franz Schubert), Noite Feliz (Franz Gruber) e Hallelujah (Leonardo Cohen) são algumas das músicas selecionadas para preencher a acústica da Catedral, com os cânticos líricos e a elegância dos instrumentos de concerto. Um verdadeiro presente de Natal.

O Concerto Oficial de Dezembro da OSRN, em parceria com a Catedral Metropolitana de Natal conta com o público para somar à ‘Campanha de Arrecadação de Alimentos’ não perecíveis no dia do evento. Os itens doados serão destinados às instituições parceiras. A doação não é obrigatória.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é mantida pelo Governo do Rio Grande do Norte/Fundação José Augusto e realiza a Temporada 2022 através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; produção da MAPA Realizações Culturais e apoio dos restaurantes: La Cachette e Tábua de Carne, da G7 Comunicação e da Lado A Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário